quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Aposte no Messy Hair


Ontem, 24/08, aconteceu aqui no Rio de Janeiro a entrega do Prêmio Multishow. Uma grande reunião de celebs que  sempre rende assunto, principalmente no quesito look. Sempre ficamos curiosas para saber quem usou o que? Quem acertou? Quem errou? Os mais bonitos?

Esse ano em matéria de roupas ninguém realmente me chamou a atenção, achei tudo muito previsível: ankle boots, ombros marcados, bandage etc... A não ser pela atriz e apresentadora Fernanda Lima que arrasou com seu look Rocker e seu Messy Hair, que aliás, é o motivo deste post.

Messy hair ou cabelo bagunçado é um cabelo milimetricamente preparado para você dizer: acordei assim e saí. Algumas felizardas, realmente conseguem esse look naturalmente, só dormindo e levantando (que inveja!). Mas se assim como eu, você não faz parte desse seleto grupo, nem tudo está perdido: Dá pra fazer esse look em casa.

Primeiro passo é lavar os fios com shampoo de sua preferência e seguir as dicas de acordo com seu tipo de cabelo:

Se você já tem cabelos cacheados e volumosos, aplique um produto modelador ou mousse, amasse os fios das pontas em direção à raiz usando uma toalha felpuda ou seque usando o difusor, quando estiver quase seco, torça os cabelos e prenda num coque bem alto. Deixe algumas horas e solte.

Para quem tem cabelos lisos ou escovados o truque é usar o baby liss na vertical ou bobes, soltar os cachos com os dedos, para não ficarem marcados e usar pomada mate em pó na raiz.

Outra forma é aplicar mousse nos fios úmidos, secá-los e fazer tranças, uma de cada lado e uma atrás, deixar um tempinho e soltar, finalizando também com pomada em pó na raiz.

Outras adeptas do Messy Hair:

Produtos que você pode usar:
 
Creme modelador: Redken Curl Wise 14, 150ml - Feelunique US$ 17.87.
Mousse de Volume: Sebastian Thickefy Foam, 200ml -Feelunique US$ 26.51.
Pomada Mate em Pó:  Osis Dust It, 50g - Hairbb US$ 12.00.
 
 
Fotos: Reprodução.

5 comentários:

Amanda Luna disse...

Oii, para falar a verdade eu não gosto muito da ideia de sair de casa com os cabelos bagunçados... Mas para quem gosta é um estilo bem próprio!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Gabrielly Rosa disse...

Querida, adorei seu blog...
estou seguindo, siga o meu tbm!


Kiss*
http://gabriellyrosa.blogspot.com
@gabrielly_rosa - twitter

Carla Pinheiro disse...

Oi Elisa...

Gostei do blog e já estou seguindo, qdo puder venha conhecer o meu tb.

beijo grande

Blyza disse...

Oi diva adorei o blog, seguindo viu, entrei pra dizer que sou super adepta do messy hair, meu cabelo é bem liso , entao é só acordar e sair, acho q tbm curto esse estilo pq faço um ar bem rocker, esperando por visitas suas, bjs

isadora disse...

Diva, adorei o seu blog, e tbm adorei seu comentário sobre o messy hair, eu por exemplo tem o cabelo cacheado mas ao gosto dele entao faço o messy hair, bom é isso !!!
Kisses <3

var='bottom'
 

Designed by Elisa Lima