terça-feira, 20 de julho de 2010

Renda-Se

clique na imagem para ampliar

Ela é must have desse inverno, pode ser chique, sensual, glamurosa, feminina, sofisticada...Estou falando da renda, item quase obrigatório no seu guarda roupa. Vestidos, blusas, meias, sapatos, bolsas etc... O que não faltam são opções. O melhor da renda é que ela é super democrática, não tem aquela coisa de só as altas e magras poderem usar. Por outro lado é fácil ficar vulgar escolhendo a peça errada. Nessa hora o que vale mesmo é o bom senso:

• Se você optou por uma blusa, por exemplo, use uma regatinha ou segunda pele por baixo, nada de deixar o soutien à mostra.
• As meias, leggins e calças rendadas são hit total do inverno. Como chamam muito à atenção, o melhor é combiná-las com peças mais básicas ou clássicas, para não ficar com o look poluído.
• Sapatos e bolsa de renda podem ser o up que faltava no seu tradicional jeans + camiseta.
• Se está acima do peso dê preferência ao preto, evite as peças muito justas e use um blazer ou jaqueta por cima.
• Vestidos devem ser sempre forrados, se o forro for claro ou nude então o resultado é incrível.
• Em se tratando de renda esqueça a equação justo + decote + curto = desastre.  Aqui vale a máxima menos é mais!

Agora, se nada disso te seduziu, você pode usar a renda nos detalhes. Na manga de alguma blusa ou vestido, um babadinho, no decote etc... Separei três looks que eu adorei, que são essas caveiras em renda aplicadas em camisetas ou blusas e uma tira de renda aplicada na frente de uma camiseta podrinha, como essa que Angélica usa na foto. Dá até para fazer em casa se você for jeitosinha.

A renda promete continuar em alta durante o próximo verão também. Foi figurinha carimbada em vários desfiles das semanas de moda primavera-verão 2011. E você já se rendeu?

Fotos: Reprodução.


0 comentários:

var='bottom'
 

Designed by Elisa Lima