quinta-feira, 29 de julho de 2010

Livre-Se das Estrias de Vez: Conheça a Técnica TSR®



Sem a menor dúvida um dos problemas estéticos que mais chateiam as mulheres são as estrias. Quem tem, e eu falo da maioria das mulheres, sabe o quanto isso incomoda, ou melhor, incomodava. Como assim? Isso mesmo, agora já existe cura para as estrias. Estou falando da Técnica TSR® (Total Striae Recuperation) criada, desenvolvida e patenteada pela Dra. Kátia Ferreira, fisioterapeuta dermato-funcional. O método, cientificamente comprovado, promete uma pele igual à antes das estrias aparecerem.

Convidei a Dra. Kátia Ferreira para falar mais sobre a técnica que ela desenvolveu e assim tirar nossas dúvidas.

Garota de Bobes - O que é e em que consiste a técnica TSR®?

Dra. Kátia Ferreira - O TSR® é uma técnica de tratamento de Recuperação Total das Estrias, que além da técnica, foi desenvolvido um equipamento a partir das necessidades que foram aparecendo no meio do processo.
O mais importante no tratamento é fazer uma leitura do paciente (pois a semiologia é soberana, porém cada caso é um caso!). Uma consulta de avaliação precisa, se faz necessário, pois é a partir daí que vamos eleger de que forma vamos operar o equipamento e de acordo com a reação individual de cada um perceber como se dará o processo.

Os resultados desta análise demonstram que fatores como a cor de pele, tempo de duração da resposta inflamatória, dificuldade no processo de cicatrização, interferem diretamente no resultado do tratamento com o TSR®. Por isso, a importância de se anotar semanalmente o que o paciente relata no prontuário, para uma melhor avaliação de cada processo de recuperação das estrias.

Garota de Bobes - Como é realizado o o tratamento?

Dra. Kátia Ferreira - A técnica de eletroterapia utilizada é a terapia combinada, conhecida com o nome de microcorrente invasiva, temos então, no mesmo equipamento a Bio Regeneração e Bio Estimulação.
A estimulação promove uma inflamação aguda e localizada, sendo absorvido em um período de tempo variável, de 2 a 7 dias. A resposta a este estímulo finaliza com a recuperação da estrias. Que são percebidos com a melhora da flacidez, nivelamento das estrias e finalizando com o fechamento, restituindo a arquitetura original da pele.

Garota de Bobes - Ela é indicada para todos os tipos de estrias?

Dra. Kátia Ferreira - Pela tecnologia desenvolvida é indicada para qualquer tipo de estrias: vermelhas, brancas, nacaradas e formas também (hipertrófica, atrófica, com bastante profundidade ou mais rasas e também aquelas que apresentam pregueamento).

Garota de Bobes - A técnica de TSR® pode ser utilizada em qualquer cor de pele?

Dra. Kátia Ferreira - Sim, pode ser realizado o tratamento por TSR® em qualquer foto tipo (cor de pele), desde que a pele esteja hidratada, o perfil hormonal esteja dentro da normalidade, sendo verificado através de exame laboratorial quando necessário.
Sendo verificado o tipo de alimentação, pois é necessário que esteja presente algumas vitaminas imprescindíveis para a sintetização de novas fibras colágenas e elásticas.

Garota de Bobes - A proximidade do verão sempre traz novos tratamentos que prometem apagar de vez as estrias, mas de fato até hoje nenhum deles realmente conseguiu tal feito. Qual o diferencial da técnica TSR sobre os outros tratamentos, visto que a tecnologia usada já existia?

Dra. Kátia Ferreira - Até o momento atual as estrias têm constituído um importante problema estético no que tange à patologia e a terapêutica. Porque não é somente um problema estético, pois sem tratamento pode além de levar a flacidez de pele, à diminuição da auto-estima.

Percebendo isso, além de já saber a patologia e de como cada tratamento reage, ficou fácil... Vou um pouquinho mais além, já que me perguntou... Como todos os profissionais normalmente fazem a avaliação do paciente? Esqueceram das doenças de base, de uso de medicamentos que elevam níveis de corticóides no organismo, esqueceram de perguntar se o seu paciente fez uso de esteróides, se já tomou medicamento para emagrecer com base de hormônio tireoidiano, de como se alimentam... Que é básico para se tratar as estrias!!!
Na sua consulta de avaliação só olham há quanto tempo foram adquiridas as estrias, locais de aparecimento, qual fase, tipo de estrias... PRONTO PRESCREVE-SE O TRATAMENTO!!! Alguns profissionais esqueceram que se o paciente estiver com uma anemia protéica, por exemplo, não há procedimento, por mais invasivo que possa ser, que faça sintetizar fibras colágenas e elásticas.

Devem estar se perguntando: Fada Madrinha? Não, apenas uma Fisioterapeuta determinada que acredita que só ciência e tecnologia juntas, podem resultar em uma surpreendente revolução no tratamento.

Garota de Bobes - Quanto tempo demora o tratamento?

Dra. Kátia Ferreira - Sendo um tratamento à nível celular, existe a particularidade de cada organismo!
Tem paciente que vemos melhora no aspecto a partir da primeira sessão, mas normalmente é da terceira em diante. Porém, tenho paciente que com 7 sessões já estava sem o aspecto macroscópico das estrias (não se via mais as estrias). O que varia, como falei anteriormente, podendo ter que realizar até 30 ou mais sessões para desaparecer por completo.

Garota de Bobes - Quem já tentou outras técnicas, como ácidos por exemplo, pode fazer uso da técnica TSR®?

Dra. Kátia Ferreira - Pode realizar sim, pois atendo pacientes que já fizeram inúmeros tratamentos e o mais importante é a análise da saúde deste paciente. Para a realização do TSR® não importa se já fez o uso de ácidos ou outras técnicas. Inclusive por não utilizar ácido no tratamento proposto, pode ser realizado em qualquer época do ano, sem perigo de manchar a pele.

Garota de Bobes - Em breve seu livro será lançado, o que podemos esperar?

Dra. Kátia Ferreira - Será um livro direcionado aos pacientes, onde informo o que são as estrias, como funciona o tratamento, relatos de casos e perguntas mais frequentes que pacientes ao longo dos anos foram questionando. Porém, será um livro leve e muito interessante para as pessoas que tem estrias, pois podem se identificar com os casos relatados.  Esta sendo escrito de forma coloquial e na primeira pessoa para que fique mais intimista e com uma configuração de aguçar a leitura pelo paciente.

Garota de Bobes - Para finalizar, quais os locais que você atende com a técnica de TSR®?

Dra. Kátia Ferreira - Elisa, atendo na EsthetiCenter no Rio de Janeiro em Niterói e sub loco uma sala de clinicas de duas amigas em São Paulo e Brasília, porém todas as consultas são marcadas pelo Rio de Janeiro para maior controle. Já que eu que levo as pacientes a estes locais.

Confira também a entrevista que a Dra. Kátia deu à apresentadora Evelyn Montesano, do programa Top Show da CNT: http://www.youtube.com/watch?v=t8jS9scsK3w (adiante o vídeo até 3:27min.)

UPDATE: Participe do sorteio realizado aqui no blog e concorra a Consulta de Avaliação + 3 Sessões de TSR®, Clique aqui.
Serviço:
Tels: 21 2711-4682 / 2705-4317
Rua Miguel de Frias 77, sls. 1711 e 1712, Icaraí,
Niterói -RJ  - CEP: 24220-008.

Fotos: Reprodução.

23 comentários:

Dra. kátia Ferreira disse...

Olá Elisa,
Fiquei muito feliz com a reportagem e acredito que tenha esclarecido um pouco mias sobre a tecnica.
Outra novidade é que após dar uma entrevista para o programa Top Show da atriz e apresentadora Evelyn Montesano pela CNT ( que você colocou o link) ter muitos acessos no you tube. Resultou em muitas perguntas dos telespectadores e internautas.Sendo assim, em breve a Evelyn fará outra entrevista com as perguntas mais frequentes.
Abraços à todos e obrigado pela credibilidade,
Dra. Kátia Ferreira

FIC Assessoria disse...

Muito legal Kátia! Parabéns pelo seu trabalho!
Abraços, Beth Fugas

Nagy Sardinha disse...

Nossa!
Ótimas dicas!
Eu tenho estrias (droga) e fico tão incomodada que só o senhor na causa!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjoo lindona.

Anônimo disse...

olá, eu sou de portugal e acho que é muito triste aqui ainda não existir um tratamento 100% eficaz.por isso, aqui deixo o meu pedido de expansão do TSR. acho que varias mulheres daqui desejariam ter acesso a esse método.beijo gd e muitos parabéns por finalmnente achar uma cura para esse horrível problema.

Fatima disse...

Olá gostaria de saber se tem alguma clínica em são paulo que realiza este tratamento.

Att
Fatima

Elisa Lima disse...

Oi Anônimo, entre em contato com a Dra. Kátia e fale sobre seu desejo de fazer o tratamento: contato@estheticenter.com.br

bjs...

Elisa Lima disse...

Oi Fátima, a Dra. Kátia atende em São Paulo sim. Para ter maiores informações entre em contato com ela no e-mail: contato@estheticenter.com.br

bjs...

Anônimo disse...

pelo amor de zeus!!!! vc tem que fazer um tur pelo brasil....de preferencia que começe pelo sul rsrsrsr!!!!tenho estrias e já gastei muito com elas e nada resolveu!!!seria muito interessante essa clinica aqui em porto alegre.

Anônimo disse...

Se o tratamento for realmente 100%eficaz é uma pena que não chegue a Portugal! Tenho imensas estrias por toda a perna e ao nível da auto-estima tenho-me ressentido bastante...
Parabéns ao Brasil pela persistência nos estudos realizados a fim de encontrarem uma cura para as estrias.

Anônimo disse...

Olá! Concordo com alguns comentários anteriores em que dizem que é realmente pena não haver esse método em Portugal... Aqui quase todas as mulheres que conheço têm estrias e detestam essa triste realidade! Eu tenho nas mamas principalmente mas tb tenho no interior da coxa e algumas leves no rabo. Mas noto que estão a aumentar de ano pra ano e odeio tanto isso :( Estrias é pior que gordura... Graças a Deus não tenho quase nenhuma celulite mas só as estrias abalam muito a auto-estima. Seria interessante criarem uma clínica (pelo menos) em Portugal em que fosse possível usufruir desse tratamento. Fica a sugestão.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá!eu sou uma adolescente que tenho estrias des de alguns anos, veijo elas sempre penso que sou a unica que tenho estrias, mas na minha familia todas as minha primas tem, será que também é uma coisa hereditária? e eu queria saber se eu fisser esse tratamento,pois eu tenho medo de que saia agora e quando eu estiver na fase adulta ela aparecer e ainda pior, eu não sei o que eu faço, tenho medo de fazer esses tratamento caseiro vai que piora a situação? Me mande a resposta no meu email, por favor não aguento mais :(

Dra. kátia ferreira disse...

Olá Meninas,

Nos meses de Abril e Maio de 2011 estará nas bancas na revista Pástica & Beleza uma reportagem sobre estrias na gravidez. Espero que todas gostem!!!

Abraços,
Dra. Kátia Ferreira
www.estheticenter.com.br
(21) 27114682

Anônimo disse...

Drª Katia, já enviei 02 emails com algumas perguntas básicas sobre o tratamento e não obtenho resposta.

Unknown disse...

Gostaria de entrar em contato com mais pessoas que já fizeram o tratamento! Estou pensando em parar pois não está funcionando cmg! http://tsrfunciona.blogspot.com.br

Anônimo disse...

E para homens também funciona???

Anônimo disse...

Eu tenho 16 anos e sou embora seja um menino novinho tenho muitas estrias esse tratamento funciona em mim tbm?????

Anônimo disse...

quero saber o valor do tratamento,pois eu moro em campo grande ms,e queria saber mais ou menos de quanto precisaria p fazer o tratamento ai

Anônimo disse...

ola fiquei muito interessada em fazer o tratamento para as estrias, mas vivo em Portugal. verifiquei que nao têm clinica cá e gostaria de saber se nao estao a pensar expandir a vossa clinica para outos paises, inclusive Portugal.

Anônimo disse...

Agora o TSR tem uma fanpage, saiba mais sobre estrias e seu tratamento!!!
<3<3<3
Curta nossa Fanpage no Facebook!
https://www.facebook.com/tsrbykatiaferreira

Abraços, Dra. Kátia Ferreira

Anônimo disse...

Gente, para quem estiver interessado em usar esta técnica aqui no Rio Grande do Sul.
Entrei em contato com a página oficinal da técnica do TSR e fui informado que se quinze pessoas tiverem interesse e deixar o nome da lista(nesse link, mande por mensagem) ela irá começar a atender em Porto Alegre. Seria muito bom, DIVULGUEM
http://www.facebook.com/tsrbykatiaferreira

Anônimo disse...

Olá meninas e meninos,
Estou com um fanpage no FB e aguardo todos vc´s lá!!!

https://www.facebook.com/tsrbykatiaferreira

Bjinhos, Dra. Kátia Ferreira

Dra. Kátia Ferreira disse...

Agora o TSR tem um canal oficial no You Tube!!!!
Que tal nos fazer uma visitinha e assistir o nosso Teaser inaugural?
♥♥♥

https://www.youtube.com/watch?v=G0lsoVUoqwQ

var='bottom'
 

Designed by Elisa Lima